15 bons motivos para investir em mídias sociais

Entendemos que as mídias sociais são ferramentas interativas intrínsecas ao e-commerce. Já não há como realizar campanhas de marketing, divulgação e relacionamento sem o auxílio delas, é verdade!

Contudo, para conquistar resultados satisfatórios com este recurso é preciso desenvolver um planejamento alinhado ao seu público e definir os alvos que se deseja, realmente, atingir. Pensando nisso, confira 15 bons motivos para mergulhar no social media em 2014:

01 - Conhecer o perfil dos potenciais clientes;

02 - Entender a visão e os comentários dos consumidores sobre a loja;

03 - Aumentar o alcance do marketing;

04 - Promover a divulgação dos produtos comerciais;

05 - Ampliar o serviço de atendimento, usando as mídias como um SAC eficaz;

06 - Compartilhar ideias e inovações interessantes ao público-alvo;

07 - Manter os consumidores informados sobre novidades do e-commerce;

08 - Manter atualizado quanto às ações dos concorrentes;

09 - Atualizar-se sobre o mercado virtual e o segmento atuante;

10 - Encontrar novos clientes;

11 - Encontrar colaboradores para a loja virtual;

12 - Posicionar-se diante do segmento de atuação;

13 - Aumentar o número de visitas na loja virtual;

14 - Atrair parceiros para o negócio;

15 - Desenvolver um relacionamento eficaz de fidelização entre marca e consumidor.


Todos esses motivos podem levar sua atuação nas mídias sociais a um alto índice de aceitação e engajamento, desde que o foco seja mantido.

É possível focar em todos? Sim! Mas, dê um passo de cada vez: fortalecendo sua marca, entendendo a realidade do cliente e desenvolvendo um relacionamento eficaz com ele. Invista no e-commerce! Invista em mídias sociais! Sucesso!

Data de Publicação: 24/04/2014

Autor: Felipe Martins