Dicas para melhorar vendas no dia das crianças

As empresas que não oferecem produtos infantis podem fortalecer sua marca investindo em marketing, exaltando a infância e os laços afetivos familiares.


Para movimentar a última data comemorativa do comércio antes do Natal, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas.

Até os varejistas que não comercializam produtos ou categorias relacionadas ao feriado podem realizar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando o potencial de consumo do cliente.

Impulsione as vendas

  • Degustação: As crianças podem ser boas influenciadoras nas compras dos pais. Carrinho de pipoca e algodão doce são estímulos para o ingresso na loja.
  • Brincadeiras: Pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores.
  • Cartazes: Incentive a importância do lazer para o desenvolvimento dos filhos.
  • Espaços lúdicos: Contratar temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram, mantém os clientes mais tempo dentro da loja. Pula pula e cama elástica são opções que divertem.


Data de Publicação: 29/09/2016

Autor: Sebrae Nacional