terça, 01 de abril de 2014

COMITÊ GESTOR DA LEI GERAL DE ENTRE RIOS DO OESTE BUSCA IMPLANTAÇÃO DE CÂMARA DE ARBITRAGEM MEDIAÇÃO

No ultimo sábado (29) os membros do comitê gestor da lei geral das Micros e Pequenas Empresas (MPEs) de Entre Rios do Oeste, estiveram reunidos com a Juíza Arbitral de Medianeira, a senhora Brigida Aparecida Pereira, para conhecer um pouco mais sobre os trabalhos realizados pela câmara de arbitragem daquela cidade.

A implantação da Câmara de arbitragem, mediação e conciliação em Entre Rios do Oeste é uma das ações que o comitê visa implantar e tem por objetivo facilitar aos empresários o processo de recebimento das parcelas consideradas “perdidas” ou de “difícil recebimento”, evitando assim a morosidade e altos custos da justiça comum.

Essas pendências poderão ser resolvidas aqui no município com uma única audiência e caso o devedor não quite as suas dividas, seu processo é encaminhado para o fórum apenas para a execução da penhora.

Serão realizadas mais algumas reuniões para acerto de detalhes quanto ao funcionamento da câmara da arbitragem no município, mas o comitê já pensa em implanta - lá nos próximos meses, tornando este, mais um serviço à disposição das Micro e Pequenas Empresas do Município, como parte das ações do Programa Cidade Empreendedora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Galeria de Fotos